Fora de casa, o Corinthians conquistou apenas seis pontos em 13 rodadas disputadas, isto é, 15,4% de aproveitamento. Longe da Neo Química Arena, o Timão venceu apenas um duelo: contra o Bahia, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em julho. Na ocasião, Romero cravou para o Alvinegro ao receber passe de Yuri Alberto.
Além do único triunfo, o Corinthians perdeu nove duelos e empatou outros três. São apenas cinco gols marcados contra 19 gols sofridos. Assim, o Timão é, também, o time que menos marcou tentos fora de casa.
Com sete pontos conquistados, o Juventude fica com a segunda pior campanha como visitante. RB Bragantino e Vitória, com oito, e Atlético-GO, com nove, fecham o top-5.
Como mandante, o Corinthians defende a 11ª melhor campanha e conquistou 19 pontos em 12 rodadas. Desse modo, apenas 31% dos pontos corintianos foram somados longe de Itaquera.
A próxima partida do Corinthians acontece na próxima quarta-feira (11), às 21h (de Brasília), contra o Juventude. O compromisso é válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil e o Timão precisa reverter uma desvantagem de 2 a 1, obtida no Estádio Alfredo Jaconi.
Pelo Brasileirão, o Timão encara o Botafogo no dia 14 (sábado), às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada.