Um número preocupante do Corinthians no Campeonato Brasileiro é o de desarmes. O time está entre as equipes que menos recupera a posse da bola na principal liga do país.
Segundo dados da plataforma Sofascore, o Timão possui, em média, 15,6 desarmes por jogo. Apenas São Paulo (14,8) e Fluminense (14,1) possuem números inferiores. A equipe que mais desarma no Brasileiro é o Atlético-MG, com 20,7 recuperações de posse por partida.
Já em números absolutos, o Corinthians possui 217 desarmes certos no Brasileirão, na frente apenas de Fluminense (214), Athletico-PR (213) e América-MG (203), segundo o Footstats.
A fragilidade defensiva do Corinthians é um dos pontos de atenção da comissão técnica nesta período de pausa para a data Fifa. Contra o Estudiantes, na volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, a equipe sofreu 30 finalizações, sendo 12 no alvo.
O líder de desarmes do Corinthians no Campeonato Brasileiro é Adson, com 26, segundo o Footstats. O jogador deixou o Timão na última janela de transferências, rumo ao Nantes, da França. Na segunda colocação está o lateral direito Fagner, com 16 roubadas de bola.
O Timão volta a entrar em campo no dia 14 deste mês (quinta-feira), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe visita o Fortaleza, na Arena Castelão, em uma prévia da semifinal da Copa Sul-Americana.
Fonte: www.gazetaesportiva.com