Corinthians sofre com Tiquinho, e Botafogo tira Palmeiras da liderança do Brasileiro

Corinthians sofre com Tiquinho, e Botafogo tira Palmeiras da liderança do Brasileiro
Compartilhar

Corinthians perdeu para o Botafogo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão foi dominado pelo Glorioso, que contou com dois gols de Tiquinho Soares e desbancou o Palmeiras da liderança do torneio. O meia Eduardo anotou o terceiro tento da equipe carioca.

A equipe do Corinthians planejou uma homenagem à cantora Rita Lee, que faleceu na última segunda-feira devido a um câncer no pulmão. Os jogadores ficaram com o sobrenome “Lee” estampado em suas camisas após o primeiro nome.

Com esse resultado, o Corinthians permanece na 16ª colocação do Brasileirão, com apenas quatro pontos conquistados. Já o Botafogo reassumiu a liderança e segue com 100% de aproveitamento no torneio, com 15 unidades.

Agora, o próximo jogo do Corinthians será contra o São Paulo, no domingo, às 16 horas (de Brasília). O jogo será disputado na Neo Química Arena, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O primeiro tempo foi de ampla superioridade do Botafogo. Apesar do início equilibrado, o Glorioso abriu o placar logo aos 11 minutos, com Tiquinho Soares. O atacante aproveitou o rebote de uma cobrança de escanteio e, após finalização de Cuesta na trave, completou para o fundo das redes.

Após o tento, a equipe do Botafogo ficou confortável no jogo, trabalhando bem a bola e pressionando o Timão quando necessário. A melhor chance dos comandados de Vanderlei Luxemburgo aconteceu no minuto 36, com finalização de Yuri Alberto com a perna esquerda para defesa segura de Lucas Perri. O Glorioso quase ampliou o marcador um pouco antes do intervalo com Júnior Santos, que finalizou perto da meta de Cássio.

No segundo tempo, o Corinthians passou a controlar a posse de bola, enquanto os mandantes atuaram posicionados no campo de defesa para explorar os contragolpes. Mesmo tendo o domínio da posse, o Timão encontrou dificuldades para ter volume ofensivo. A melhor chance do início de segunda etapa foi do Botafogo, em cobrança de falta de Gabriel Pires que passou perto da meta da equipe paulista.

Neste contexto, explorando os contra-ataques, Júnior Santos arrancou em velocidade e foi parado por Cássio, que cometeu pênalti aos 16 minutos. Tiquinho Soares foi para a bola e anotou o segundo tento do Glorioso para delírio da torcida no Estádio Nilton Santos.

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda tentou dar vida ofensiva ao Corinthians com as entradas de Giuliano e o garoto Wesley, mas o time não deu respostas. O jovem oriundo das categorias de base ainda tentou jogadas individuais pelo lado direito e arrematou para defesa de Lucas Perri aos 30 minutos.

Novamente em jogada de velocidade, o Botafogo chegou ao terceiro gol com o meia Eduardo, que ficou cara a cara com Cássio e finalizou com categoria para deslocar o goleiro do Timão faltando 10 minutos para o fim de jogo. A reta final de confronto foi protocolar, com a equipe mandante sendo segura a todo instante contra um abalado Corinthians.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 CORINTHIANS 

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 11 de maio de 2023 (quinta-feira)
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco – RS (Fifa)
Auxiliares: Bruno Boschilia – PR (Fifa) e Jorge Eduardo Bernardi – RS
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – MG (Fifa)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Gil (Corinthians); Cuesta (Botafogo)
GOLS: 
Tiquinho Soares, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 19 do segundo tempo; Eduardo, aos 34 minutos do segundo tempo (Botafogo)

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Gabriel Pires (Tchê Tchê), Marlon Freitas (Janderson) e Eduardo; Júnior Santos (Luiz Henrique), Tiquinho Soares (Lucas Fernandes) e Víctor Sá (Segovia)
Técnico: 
Luís Castro

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Bruno Méndez); Roni, Matheus Araújo (Giuliano), Maycon (Barletta); Adson (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %