Corinthians e Santos discutem a troca de jogadores para a próxima temporada. Yeferson Soteldo interessa à diretoria do Timão e pode defender o Alvinegro da capital a partir de 2024.
O meia-atacante é um jogador com salário alto e, em meio as dificuldades financeiras do Peixe após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, não deve permanecer na Vila Belmiro.
Em um primeiro momento, a diretoria do Corinthians não via com bons olhos a contratação do venezuelano por conta de seu extracampo, mas mudou de ideia. A chegada do atual camisa 10 do Alvinegro Praiano é vista como uma oportunidade no mercado.
Para convencer o Santos a liberar Soteldo, o Timão oferece o goleiro Ivan e assumiria a dívida que o time da Baixada tem com o Tigres, do México, pela compra do atleta em junho de 2023. Ainda há a chance de envolver mais algum jogador na troca.
A princípio, o Corinthians tinha interesse em Lucas Braga. O atacante, contudo, tem um salário alto. Além disso, a possível contratação não foi bem vista por boa parte dos corintianos.
Do outro lado, o Santos vê com bons olhos a chegada de um goleiro. A ideia é se prevenir caso João Paulo deixe o clube. Grêmio e outros times já sondaram o arqueiro, que foi um dos grandes destaques da equipe nos últimos anos.
Soteldo tem 24 anos e disputou 32 partidas pelo Peixe em 2023. O meia-atacante marcou um gol e deu oito assistências.
Já Ivan está emprestado pelo Corinthians ao Vasco. Nesta temporada, o goleiro de 26 anos entrou em campo apenas três vezes.
Fonte: www.gazetaesportiva.com