O Corinthians não tem boas lembranças do Atlético-GO, rival na fase de quartas de final da atual edição da Copa do Brasil, quando se fala da competição de mata-mata. Em 2021, as duas equipes se enfrentaram em um duelo eliminatório e quem se deu melhor foi o time de Goiás. Pela terceira fase, derrotou o Timão por 2 a 0 na ida, em plena Neo Química Arena, em São Paulo, e segurou o empate sem gols na volta, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Desta vez, a ordem dos jogos é diferente. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o duelo de ida será em Goiânia. A volta, em São Paulo, está marcada para o dia 17 de agosto, também em uma quarta e no mesmo horário.
De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, não há mais o critério de desempate pelo gol marcado como visitante. Assim, em 2021, o Atlético-GO largou na frente com uma boa vantagem ao vencer a ida, fora de casa, por 2 a 0.
Antes mesmo da metade da primeira etapa, o Atlético-GO já vencia por 2 a 0. Aos nove minutos, o lateral Dudu recebeu do meia João Paulo pela direita e cruzou para o atacante Ronald abrir o placar na pequena área. Dez minutos depois, Ronald subiu em contra-ataque pela direita, entrou na área e rolou para João Paulo mandar para as redes, aumentando a vantagem.
Na volta, uma semana depois, o Corinthians não conseguiu os gols de que precisava e foi eliminado da Copa do Brasil depois de um empate por 0 a 0, em Goiânia. O Timão, que na época era comandado pelo técnico Sylvinho, teve uma baixa produção ofensiva e pouco incomodou o Atlético-GO, que passou de fase. No entanto, a equipe goiana caiu nas oitavas de final para o Athletico-PR, que mais ficaria com o vice-campeonato.
Fonte: www.gazetaesportiva.com