Nesta sexta-feira, o Corinthians oficializou a negociação em definitivo do atacante Gustavo Mantuan ao Zenit, da Rússia. O clube receberá 2 milhões de euros pela venda de 40% dos direitos econômicos do jogador formado nas categorias de base do Timão.
Mantuan disputou a última temporada no futebol russo e estava emprestado pelo Corinthians até o fim deste mês de junho. Inicialmente, o Corinthians tinha 90% dos direitos, mas o clube cedeu 50% ao Zenit e ficou com 40%, enquanto 10% pertencem ao jogador.
Ao acertar sua saída definitiva do Timão, Mantuan assinará um novo contrato com o clube russo. O atacante deixou o Corinthians em janeiro de 2023, após ser envolvido na negociação da compra de Yuri Alberto.
Corinthians acerta a negociação de Gustavo Mantuan.
Nesta sexta-feira (23), o Sport Club Corinthians Paulista acertou a venda em definitivo do atleta Gustavo Mantuan, ao FC Zenit, da Rússia.
O clube negociou os 40% dos direitos econômicos que detinha do atleta pelo valor de €… pic.twitter.com/dlW9fV5rbt
— Corinthians (@Corinthians) June 23, 2023
Na última semana, o presidente do Zenit havia confirmado o novo acordo pelo passe de Gustavo Mantuan. Alexander Medvedev declarou que “Mantuan continua a ser jogador do Zenit, nós compramos”, em entrevista ao canal Match TV.
O atleta de 21 anos disputou 25 jogos pelo time russo na temporada passada, tendo sido titular em cinco, com quatro gols e duas assistências. A equipe de São Petesburgo se sagrou campeã da liga nacional local.
Mantuan se destacou no Corinthians em 2022, com o técnico Vítor Pereira. O treinador português gostava da versatilidade que o jovem oferecia, podendo atuar pelos dois lados do campo e fazendo funções até inusitadas, como a de ala pela direita. Ano passado, o jovem disputou 33 partidas pelo Timão, tendo anotado cinco gols e distribuído uma assistência.
Fonte: www.gazetaesportiva.com