A derrota do Corinthians nesta quarta-feira pela Copa do Brasil pôde ser traduzida nas estatísticas da partida. A superioridade do Remo, que venceu o Timão por 2 a 0 no estádio Mangueirão, no Pará, também foi refletida nas finalizações, cruzamentos certos e desarmes, enquanto os visitantes só foram melhores no aproveitamento dos passes certos.
De acordo com os dados da Footstats, o Remo acertou oito chutes no gol em 15 tentativas. Já o Corinthians finalizou 12 vezes, mas só acertou o alvo em duas oportunidades com Pedrinho, no primeiro tempo, e Róger Guedes, na etapa final.
Remo foi superior ao Corinthians em diversos fundamentos na vitória por 2×0 pela Copa do Brasil:
▪️ Chutes (certos): 15 (8) – 12 (2)
▪️ Cruzamentos (certos): 17 (5) – 17 (2)
▪️ Dribles: 5 – 4
▪️ Desarmes: 12 – 6
▪️ Interceptações: 2 – 0
Vitória gigante no Mangueirão! 👏 pic.twitter.com/DWnItDFS6r
— Footstats I2A (@Footstats) April 13, 2023
Por outro lado, o Corinthians teve um aproveitamento de 93,8% dos passes, tendo acertado 573 toques, que acabaram não significando em produtividade ofensiva. Os jogadores que mais se procuraram no jogo foram Gil e Bruno Méndez, a dupla de zagueiros titular, com 41 passes trocados entre eles. Yuri Alberto deu 11 passes, mesmo número de Cássio.
Se pelas tentativas rasteiras o Corinthians foi superior, o Remo acertou mais os passes pelo alto. Ambas equipes cruzaram 17 vezes, mas a equipe paraense completou cinco e o Timão acertou apenas dois cruzamentos.
Além disso, o Remo também fez mais desarmes que o Corinthians na partida. Os donos da casa desarmaram o adversário 12 vezes, enquanto a equipe de Fernando Lázaro só realizou seis roubos de bola. O lateral-esquerdo Leonan foi o destaque do Remo na estatística, com três desarmes.
Com o resultado, o Corinthians terá que reverter uma desvantagem de dois gols no jogo da volta, que acontece no dia 26 de abril, na Neo Química Arena.
Fonte: www.gazetaesportiva.com