O volante Gabriel Neves, que foi emprestado pelo São Paulo ao Independiente, chegou a Buenos Aires, nesta terça-feira, para realizar exames médicos no novo clube. O uruguaio revelou que uma conversa com o técnico e ex-jogador Carlitos Tévez o convenceu a deixar o Tricolor rumo à Argentina.
“Falei com o Carlos [Tévez], ele manifestou o desejo de eu estar aqui. Conversar com ele foi importante, quero jogar, me sentir valorizado. Fiquei para trás no Brasil. Conversar com ele me convenceu. O Independiente é um grande time e isso me ajudou”, disse em entrevista ao Diario Olé.
“Tive outras ofertas do Brasil, também da Argentina, mas gosto de grandes desafios. Queria chegar aqui”, continuou o jogador de 26 anos.
Juega el DT 🎯#TodoRojo 🔴 pic.twitter.com/uqyTz0KGPY
— C. A. Independiente (@Independiente) January 12, 2024
Sem espaço no São Paulo, Gabriel Neves chega ao Independiente por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra fixada em 2,5 milhões de dólares (R$ 12,3 mi). Ele celebrou a oportunidade na equipe argentina e projetou estar disponível “o mais rápido possível”.
“Estou feliz, estou muito ansioso. Obviamente, chegando ao Independiente , tenho clareza do que isso significa. Venho com vontade de ajudar, de aprender muito. Estar disponível o mais rápido possível para que possam contar comigo”, completou.
Importante para a conclusão da negociação do volante uruguaio, Carlitos Tévez também desejava contar com o zagueiro Alan Franco, que deve ganhar mais oportunidades com a camisa do São Paulo em 2024.
Gabriel Neves foi contratado pelo Tricolor em 2021 após se destacar no Nacional, do Uruguai. O atleta, porém, não correspondeu às expectativas e nunca se firmou como titular incontestável da equipe.
Em seus três anos vestindo a camisa do São Paulo, Neves participou de 75 jogos e marcou apenas um gol. Em 2023, o meia entrou em campo 36 vezes, sendo 23 como titular.
Fonte: www.gazetaesportiva.com