Além de manter ou até aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode atingir um novo recorde de sua história caso vença o Santos, no duelo que acontece neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Em caso de resultado positivo sobre o Alvinegro Praiano, o Verdão estabelece a sua temporada mais vitoriosa em clássicos paulistas. Seria a décima vitória da equipe de Abel Ferreira sobre rivais, superando as marcas de 1965 e 1969, quando o clube estabeleceu nove triunfos.
O Palmeiras igualou a marca histórica e chegou à sua nona vitória em clássicos na atual temporada ao bater o Corinthians, por 1 a 0, em plena Neo Química Arena, em agosto. O duelo foi válido pela 22ª rodada do Brasileirão, e o gol foi contra, de Roni.
Contra o Santos, o Palmeiras disputa o seu 12° clássico em 2022. Nos onze realizados até aqui, além das nove vitórias, o Alviverde ainda sofreu duas derrotas. Ambas para o São Paulo, no Morumbi. A primeira, por 3 a 1, na final do Campeonato Paulista. Já a segunda, por 1 a 0, nas quartas de final da Copa do Brasil.
Desde 2020 no Palmeiras, Abel Ferreira e sua comissão técnica carregam bons números em clássicos. São 29 partidas, com 16 vitórias, sete empates e apenas seis derrotas. Neste período, o Palmeiras anotou 43 gols e sofreu 25.
Além do clássico contra o Santos, neste domingo, o Palmeiras ainda encara o São Paulo até o fim do Campeonato Brasileiro. O Choque-Rei será disputado na 32ª rodada, agendada para o dia 15 de outubro.
🚊#AvantiPalestra pic.twitter.com/AvbjyN9gVz
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 16, 2022
Fonte: www.gazetaesportiva.com