O Corinthians derrotou o Vasco no último sábado (29), por 3 a 1, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida não contou com presença de público por conta da punição que o Timão sofreu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido aos cantos homofóbicos presentes no clássico contra o São Paulo, em maio.
Este foi a 48ª partida que o Corinthians disputou sem nenhum torcedor ou torcedora presente na Neo Química Arena. O número de confrontos é elevado por conta da pandemia do coronavírus.
Após o triunfo diante do Cruzmaltino, o Timão chegou à marca de 20 vitórias em tais circunstâncias. No retrospecto, constam também 16 empates e 12 derrotas – aproveitamento geral, pois, de 52,78%.
Além disso, em tal recorte, o time agora comandado por Vanderlei Luxemburgo anotou 72 gols e sofreu outros 54 tentos.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians vai até o Beira-Rio para enfrentar o Internacional, às 18h30 (de Brasília) do sábado seguinte.
O Timão, entretanto, volta suas atenções para a Copa Sul-Americana no meio de semana. Na terça-feira, às 21h30, os comandados de Vanderlei Luxemburgo recebem o Newell’s Old Boys pela partida de ida das oitavas de final da competição internacional.
Fonte: www.gazetaesportiva.com