O Corinthians conheceu seu primeiro empate no Campeonato Brasileiro feminino, neste domingo, no Defelê. Contra o Real Brasília, na Capital Federal, as Brabas ficaram no 0 a 0 em jogo válido pela sexta rodada da competição.
Com o resultado, as comandadas de Arthur Elias seguem invictas, mas perderam o 100% de aproveitamento. Na liderança, são 16 pontos conquistados até agora. Do outro lado, as brasilienses chegaram aos quatro pontos.
Por conta da Data Fifa, a próxima rodada acontecerá apenas daqui a 15 dias, quanto o Corinthians receberá o arquirrival Palmeiras, na Fazendinha, na segunda-feira (17), às 20h (de Brasília). Já o Real Brasília visitará o Bahia um dia antes, às 18h (de Brasília), no Pituaçu.
Final de jogo. Corinthians e Real Brasília empatam, sem gols, no Defelê#Grazi250Jogos pic.twitter.com/h0ACBS1Ue2
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) April 2, 2023
O jogo
Com apenas três minutos, um gol contra estufou as redes para as alvinegras, mas o impedimento foi marcado pela assistente. Ainda no primeiro terço de duelo, Vic Albuquerque cobrou escanteio e sobrou para Mariza, mas ela mandou para fora.
Já aos 22, foi a vez de Vic arriscar de fora da área, mas a bola saiu ao lado da trave. Pouco depois, a camisa 17 exigiu grande defesa da goleira adversária. Já perto dos 40 minutos, Millene carregou pela direita, cortou para o meio e chutou, para fora.
Por fim, Vic cobrou escanteio e Isabela subiu mais alto e quase abriu o marcador. Do outro lado, o Real Brasília pouco assustou, mas teve nas bolas paradas suas principais chances.
No retorno do intervalo, Arthur Elias promoveu a entrada de Diany no lugar de Carol Nogueira. Com apenas oito minutos, Fernanda cruzou a bola na área e encontrou Vic, que cabeceou no travessão.
Já aos 21, Vic passou para Millene, que chutou para fora após desvio da defesa. Um minuto depois, Vic novamente mandou na trave. Nos acréscimos finais, a camisa 17 deu uma bela bicicleta, que foi travada. No rebote, Gi Campiolo mandou por cima do gol.
Fonte: www.gazetaesportiva.com