“Conservadorismos na Educação Básica” é tema da nova edição da Retratos da Escola

“Conservadorismos na Educação Básica” é tema da nova edição da Retratos da Escola
Compartilhar

Acesse a revista na íntegra em PDF

A terceira e última edição de 2024 da Revista Retratos da Escola acaba de ser publicada. O número 42 conta com a seção temática “Conservadorismos na Educação Básica”.

Para acessar a revista de número 42, clique aqui.

“O Dossiê ora apresentado, que busca, por meio do olhar de diferentes pesquisadoras e pesquisadores, analisar, compreender e combater diferentes projetos, políticas, ações e formas de conservadorismo na educação básica é parte da luta da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, que sempre teve como objetivo e ação a garantia do direito à educação para todos e todas, com a qualidade social necessária para a formação cidadã dos/das estudantes. A entidade compreende que garantir esse direito fundamental requer o olhar atento para a diversidade do sistema educativo brasileiro, o constante combate às desigualdades que o constituem e jamais descuidar das necessida-des e especificidades dos/das sujeitos/as de direito”, diz um trecho do editorial.

Sobre a Revista Retratos da Escola

Criada em 24 de abril 2007 e lançada em outubro do mesmo ano, a revista Retratos da Escola marca a concretização de um importante projeto da CNTE: a produção de um canal que, ao permitir o diálogo direto entre a instituição e os sujeitos atuantes no setor educacional, produzisse um ambiente propício à reflexão da realidade social da educação pública no país.

A linha editorial da Retratos da Escola busca privilegiar temas que permitam o debate, sobretudo, de áreas como: a formação profissional; o trabalho educativo, suas condições e práticas; e a organização escolar e dos sistemas educacionais. A revista tem se destacado pela sua penetração nos meios sindicais da educação básica, assim como pela sua ampla utilização nos diversos cursos de formação inicial e continuada que formam os docentes no país.

Fonte:  sintep.org.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %