A Conmebol divulgou nesta sexta-feira os áudios da cabine do VAR durante o lance de gol do Flamengo aos 46 minutos do segundo tempo da derrota por 3 a 1 para o Olímpia nas oitavas de final da Libertadores. O tento acabou anulado por impedimento de Gabigol antes da finalização certeira de Victor Hugo.
No lance, durante um bate-rebate na área, Ayrton Lucas tira a bola do alcance do goleiro Juan Espínola e toca para Gabigol, que distribui para Victor Hugo balançar as redes. Caso fosse confirmado, o gol empataria o placar agregado e levaria a disputa para os pênaltis.
Fim de jogo. Olimpia 3 x 1 Flamengo.
— Flamengo (@Flamengo) August 11, 2023
A maior dúvida na cabine do VAR foi se Ayrton Lucas toca a bola para Gabigol ou se foi um jogador do Olimpia que passou para trás. A condição do camisa 10 do Flamengo nunca foi uma dúvida para o árbitro de vídeo, que apontou de imediato a posição irregular.
“Quero ver se (Ayrton Lucas) toca na bola. Se toca, está claramente em posição irregular”, disse um dos árbitros no VAR, que foi chefiado por Juan Lara (CHI) na noite desta última quinta-feira.
Quando a câmera fechou em Ayrton Lucas, a equipe de arbitragem teve convicção da marcação de impedimento e confirmou a anulação.
“Aí está, perfeito. O pé do jogador de vermelho toca nela”, disse um dos auxiliares.
Logo em seguida, as linhas foram traçadas apenas para confirmar a posição irregular de Gabigol, que já havia sido apontada pelos árbitros na cabine do VAR.
Fonte: www.gazetaesportiva.com