O Santos olha com carinho para mais uma joia da base. Trata-se de Luca Meirelles, atacante do sub-17 que assinou o seu primeiro contrato profissional com o Peixe na última quinta-feira. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o garoto se apresentou à torcida.
“Minhas principais características são meu poder de finalização, movimentação e ataque às costas da última linha, onde tento sempre atuar com inteligência, explorando da melhor forma possível o espaço deixado pela linha defensiva adversária”, disse.
Nesta temporada, o jogador de 16 anos já soma 14 gols e quatro assistências em 20 aparições. Com o sucesso, ele assinou um vínculo válido até 2026.
“É uma honra poder assinar com um clube gigante como o Santos, poder ter o respaldo e confiança do clube é algo que considero fundamental para o meu desenvolvimento aqui dentro. Sempre animado em poder evoluir e buscando sempre o meu melhor, sempre atuando com muito amor ao que o Santos representa”, contou.
Agora, Luca Meirelles não vê a hora de poder estrear no elenco profissional. “Meu sonho é estrear no profissional, e poder dar títulos e vitórias e honrar a essa camisa, construir uma história bonita aqui dentro, assim como outros Meninos da Vila fizeram anteriormente”, disse.
O atacante, porém, sabe que o processo para defender a camisa do Santos em grandes campeonatos pelo Brasil não é fácil, visto que diversos jogadores não conseguiram se firmar no time de cima recentemente.
“Eu vejo isso como futebol, todos que subiram tem qualidade, e buscam melhorar a cada dia, mas nem sempre as coisas vão como esperamos, e na carreira como atleta profissional, muita coisa pode interferir. Sempre buscamos dar o nosso melhor dentro e fora de campo, porém, se fosse fácil, não demoraríamos tantos anos para nos tornar profissionais, é um processo longo, e que venho traçando nas categorias de base do Santos”, completou.
Inspirações do garoto
Luca Meirelles ainda aproveitou para falar sobre o seus grandes ídolos no futebol. Dentro do clube, o seu espelho é Marcos Leonardo, artilheiro da equipe na temporada, com 14 bolas na rede.
“Sempre busco me espelhar em jogadores da minha posição como, por exemplo, o Marcos Leonardo”, disse à reportagem.
Já no futebol internacional, referência do centroavante é Cristiano Ronaldo, ganhador de cinco Bolas de Ouro e multicampeão com a camisa do Real Madrid. Atualmente, o português de 38 anos está no Al-Nassr, da Arábia Saudita.
“Minha inspiração é o Cristiano Ronaldo, pela sua trajetória vitoriosa, sua forma de trabalhar e a seriedade com que leva sua carreira, para mim ele é um exemplo de atleta profissional”, finalizou.
Fonte: www.gazetaesportiva.com