Em um duelo de segunda-feira (14) pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Cruzeiro no Allianz Parque, às 19h (de Brasília), pela 19ª — e última do primeiro turno — rodada da competição nacional de pontos corridos.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi, de certa maneira, traumática para os cruzeirenses. Isso porque o Verdão venceu por 2 a 0 na última rodada do Brasileirão de 2019, garantiu o terceiro lugar na competição e rebaixou o Cruzeiro.
O rebaixamento da equipe local forçou o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrar a partida antes do fim do tempo regulamentar, por conta de uma confusão nas arquibancadas — que nem mesmo a torcida única no Mineirão foi capaz de impedir.
O Palmeiras inaugurou o marcador aos 11 minutos do segundo tempo, quando Dudu recebeu lançamento em profundidade pela esquerda, levou a melhor sobre Cacá e tocou de calcanhar para Raphael Veiga cruzar. Zé Rafael completou rasteiro e superou Fabio.
Aos 38, Mayke cruzou da direita e Dudu completou, com cabeceio forte e livre, no meio da área, para ampliar a vantagem do Palmeiras. Ex-atleta do Cabuloso, o ‘Baixola’ comemorou em frente à bandeirinha do time da casa.
No fim daquele ano e daquele Brasileirão, o Verdão, então comandado por Mano Menezes, ficou da 32ª até a 36ª rodada sem vencer. Em tal período, empatou com Corinthians (1 a 1) e Bahia (1 a 1) e perdeu para Grêmio (2 a 1), Fluminense (1 a 0) e Flamengo (3 a 1). A sequência de três derrotas consecutivas fez Mano Menezes perder o emprego.
Por isso, o Palmeiras encerrou a campanha com o interino no comando. Andrey Lopes, o ‘Cebola’, treinou o time nas rodadas finais — e até hoje permanece na comissão técnica fixa do clube alviverde.
Fonte: www.gazetaesportiva.com