Na última terça-feira, o Corinthians garantiu a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana ao segurar empate sem gols com o Newell’s Old Boys, na Argentina. Com isso, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo chegou a dez jogos de invencibilidade na temporada.
O Timão, portanto, volta a alcançar tal marca após mais de um ano. A última vez que o clube do Parque São Jorge ficou tantas partidas sem ser derrotado foi na primeira metade de 2022, quando atingiu a marca de 11 compromissos invicto.
Sob o comando do português Vítor Pereira, o Alvinegro manteve invencibilidade entre o período de 26 de abril a 4 de junho do ano passado. Na ocasião, obteve cinco vitórias e seis empates, distribuídos entre embates pela fase de grupos da Libertadores, terceira etapa da Copa do Brasil e rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, o Corinthians acumulou um aproveitamento de aproximadamente 63,6%. No momento, o time de Luxemburgo, que soma sete triunfos e três igualdades nos últimos dez jogos, possui um índice de 80%.
Sorrisin do pofexô! 😆
📸 Rodrigo Coca#VaiCorinthians pic.twitter.com/okuGlqvtAr
— Corinthians (@Corinthians) August 9, 2023
As sequências invictas do Corinthians em 2022 e 2023
Na temporada anterior, o Timão bateu Boca Juniors (2 a 0), Fortaleza (1 a 0), Red Bull Bragantino (1 a 0), Portuguesa-RJ (2 a 0) e Atlético-GO (1 a 0), enquanto empatou com Deportivo Cali-COL (0 a 0), Internacional (2 a 2), Boca Juniors (1 a 1), São Paulo (1 a 1), Always Ready-BOL (1 a 1) e América-MG (1 a 1).
Por sua vez, em 2023, o Alvinegro venceu Atlético-MG (1 a 0), Universitario-PER (1 a 0 e 2 a 1), América-MG (3 a 2), São Paulo (2 a 1), Vasco (3 a 1) e Newell’s Old Boys (2 a 1). As igualdades foram diante de Bahia (0 a 0), Internacional (2 a 2) e Newell’s Old Boys (0 a 0).
A fim de manter a sequência de resultados positivos e igualar a marcada alcançada pelo clube em 2022, o Corinthians recebe o Coritiba, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, na Neo Químia Arena. A partida é válida pela 19ª rodada do Brasileirão – a última do primeiro turno da competição.
Este será, por fim, o último compromisso da equipe antes da decisão pela semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Atual vice-campeão do torneio, o Timão joga pelo empate, no dia 16 de agosto (quarta-feira), no Morumbi, para confirmar o avanço à grande decisão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com