Condenado por estuprar enteada durante 3 anos é preso nos EUA

Condenado por estuprar enteada durante 3 anos é preso nos EUA
Compartilhar

Localizado e preso nos Estados Unidos da América (EUA) ex-morador de Sorriso (420 km ao norte), condenado por abusar da enteada menor, por 3 anos consecutivos. Crimes, conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), ocorreram enquanto ele conviveu com a mãe da criança. A menor foi abusada dos 5 aos 8 anos. Saulo Cardoso Ferreira, 37, foi preso em uma blitz em Marthas Vineyard, uma ilha de Massachusetts, no último dia 14 de novembro. O pedido de extradição do fugitivo da Justiça e condenado a pena de 14 anos de reclusão, no ano de 2019, já foi feito pela Justiça da comarca de Sorriso.

A família de Saulo informou a um oficial de Justiça que ele foi para os EUA em 2016. Em abril de 2018 foi decretada a prisão preventiva dele pelos crimes contra a enteada. A condenação, em regime fechado, foi proferida um ano depois.

O pedido da extradição da 2ª Vara Criminal de Sorriso foi encaminhado ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, e seguirá os trâmites conforme tratado assinado entre os dois países.

O Jornal O Globo informou que, de acordo com a Enforcement and Removal Operations (ERO), uma força do Departamento de Imigração para investigar e prender ameaças estrangeiras nos EUA, o cidadão brasileiro sem documentos representava uma ameaça significativa para os habitantes de Marthas Vineyard, declarou o diretor do escritório da ERO em Boston, Todd Lyons. Ele abusou sexualmente de uma criança de cinco anos no seu país e depois fugiu das autoridades quando foi responsabilizado pelas suas ações. A ERO Boston não permitirá que tais predadores ameacem nossos residentes.

Continuaremos a prender e remover qualquer pessoa que tente usar a nossa comunidade como refúgio da justiça. Saulo permanecerá sob custódia da ERO enquanto aguarda a extradição. Ainda não se sabe quando, nem como ele entrou ilegalmente nos EUA.

Ainda segundo o governo americano, a força de segurança soube da presença do brasileiro em Marthas Vineyard no dia 28 de setembro e o prendeu durante uma blitz. Estava perto da casa onde morava.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %