Como acusações de humilhar servidores derrubaram vice britânico

Como acusações de humilhar servidores derrubaram vice britânico
Compartilhar

O parlamentar britânico Dominic Raab era uma das estrelas do Partido Conservador, que governa o Reino Unido há mais de uma década. Eleito para o Parlamento pela primeira vez em 2010, emendou cargos importantes – como o de ministro das Relações Exteriores.

Próximo do primeiro-ministro Rishi Sunak, subiu ainda mais: acumulava a posição de vice-premiê (um cargo que não é obrigatório, mas que Sunak escolheu usar) com a de ministro da Justiça.

Mas poucos dias atrás, Raab teve de renunciar aos altos postos no governo por causa de acusações de que humilhou e fez bullying com servidores das várias pastas que comandou. Após meses de investigações, um relatório não concluiu se houve ou não bullying propriamente dito. Mas afirmou que Raab passou, sim, dos limites.

Ele mantém sua linha de defesa: diz que era um chefe firme que enfrentava a resistência de “servidores ativistas” e que tudo isso dificulta a vida de ministros na missão de entregar resultados.

Neste vídeo, nossa repórter Julia Braun conta essa história, que tem motivado debates no Reino Unido: afinal, quais os limites no ambiente de trabalho?  Assista e confira.

BBC NEWS BRASIL


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %