A ação foi realizada em parceria com o Ministério Público Estadual e Vigilância Sanitária de Confresa
Aproximadamente 160 quilos de droga foram incinerados pela Polícia Civil, nesta terça-feira (05), em Confresa-MT. A ação foi realizada em parceria com o Ministério Público Estadual e Vigilância Sanitária Municipal.
O carregamento de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack, foi destruído em uma empresa do ramo de madeireira na região, após autorização judicial.
O ato de incineração, conforme a Lei 11.343/06, tem como objetivo evitar o acúmulo de substâncias apreendidas ao longo do ano na Delegacia de Polícia, bem como proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro e adequado para os servidores.
O delegado de Confresa, Victor Oliveira, destacou a importância da medida de queima de drogas, visando principalmente manter a integridade e a eficiência dos trabalhos policiais.
“A incineração é uma etapa fundamental no processo de combate ao tráfico e consumo de entorpecentes. Além disso, a eliminação dessas substâncias contribui para a redução de riscos dentro das instalações policiais, onde a manutenção de grande quantidade de entorpecentes apreendidas poderia ser contraindicada”, pontou Victor Oliveira.
Neste ano de 2023, cerca de 940 quilos de drogas já foram incinerados pela Delegacia de Confresa em conjunto com o Ministério Público e a Vigilância Sanitária, totalizando quase uma tonelada de apreensão na região.
Fonte: agoramt