Ao vencer o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, o Palmeiras chegou ao seu 13º jogo consecutivo sem ser derrotado no Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe de Abel Ferreira iguala a maior sequência invicta da atual edição, que pertencia ao próprio Verdão.
Depois de estrear com derrota para o Ceará, o Palmeiras passou a ficar invicto da 2ª até a 13ª rodada da competição. A sequência foi quebrada no duelo contra o Athletico-PR, na 14ª rodada, quando o Furacão venceu por 2 a 0, em pleno Allianz Parque.
Desde então, o Palmeiras não perdeu mais no Brasileirão. Neste período, foram nove vitórias (contra Cuiabá, América-MG, Internacional, Ceará, Goiás, Corinthians, Juventude, Santos e Atlético-MG) e quatro empates (contra Fortaleza, Flamengo, Fluminense e Red Bull Bragantino).
Dessa forma, o desempenho é superior à sequência invicta anterior, quando o Verdão teve oito vitórias (Corinthians, Red Bull Bragantino, Juventude, Santos, Botafogo, Coritiba, Atlético-GO e São Paulo) e cinco empates (Goiás, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG e Avaí).
O resultado da noite desta quarta-feira ainda fez o Palmeiras ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe chegou aos 60 pontos e, com o tropeço do Inter, agora está a nove pontos do novo vice-líder, Fluminense.
A oportunidade de ampliar a sua invencibilidade no Brasileirão e seguir firme na ponta da tabela será na segunda-feira, quando a equipe visita o Botafogo, às 20 horas (de Brasília), no Nilton Santos.
RECEBA O IMPARÁVEL! 🤪
São 13 JOGOS DE INVENCIBILIDADE no @Brasileirao! 19 rodadas CONSECUTIVAS na liderança do campeonato. É o #TremBala do #MaiorCampeãoDoBrasil! 🚄#AvantiPalestra#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/L6MjoJjmYt
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 29, 2022
Fonte: www.gazetaesportiva.com