Destaque do Santos no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano, o meio-campista Ed Carlos ainda busca se adaptar ao elenco profissional do Santos.
O jogador de 21 anos foi promovido ao time de cima no começo de fevereiro deste ano, após a decisão da Copinha. Desde então, no entanto, ele foi relacionado para apenas três partidas e não saiu do banco de reservas em nenhum.
Nas últimas semanas, entretanto, a expectativa de Ed Carlos de estrear no profissional cresceu. Isso porque ele é um velho conhecido de Orlando Ribeiro, responsável por dirigir o Santos enquanto a diretoria procura por um novo treinador.
Os dois trabalharam juntos nas categorias de base do São Paulo. Ao todo, eles somam 47 compromissos juntos, com 24 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Além disso, eles conquistaram a Copa São Paulo de Futebol Jr. no Tricolor Paulista, em 2019.
Ed Carlos, então, se transferiu para o Santos em agosto de 2021. Neste ano, ele foi um dos principais destaques do clube na Copinha. Ele atuou em todos os nove embates, dos quais foi titular em sete.
O meio-campista, porém, teve dificuldade para se adaptar no time de cima. Recentemente, Marcelo Fernandes afirmou que o Menino da Vila estava se dedicando para se adequar a dinâmica do profissional. O auxiliar, que deixou o clube em julho, foi responsável por duas das três convocações do garoto.
“Ele chegou da Copinha e teve uma transição que não deu para acontecer rápido. Ele precisava de tempo. Ele realmente está se dedicando. Ele tem uma qualidade técnica muito boa, mas ele precisa da dinâmica, do algo amais. Ele precisa buscar isso. O dom dele é muito bom. É uma grande peça”, disse Marcelo.
Com Lisca no comando, Ed Carlos não foi relacionado para nenhum compromisso. Já com Orlando Ribeiro, o meia ganhou espaço e esteve no banco de reservas na derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque.
Agora, Ed Carlos vive a expectativa de ganhar uma chance no próximo jogo do clube, marcado para terça-feira, contra o Athletico-PR. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 21 horas (de Brasília).
Fonte: www.gazetaesportiva.com