Com o resultado, o Bragantino chegou aos 15 pontos e alcançou a quinta posição. Assim, o time paulista dormirá no G6 do Brasileirão. Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o Massa Bruta. Do outro lado, o Juventude seguiu em 12º lugar com os mesmos dez conquistados.
O Red Bull Bragantino retorna aos gramados na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Juventude enfrenta o Vasco na quarta-feira. O jogo acontece às 20h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.
Os gols
O Massa Bruta abriu o placar logo cedo. Aos 2 minutos da etapa inicial, o atacante Helinho aplicou uma caneta no adversário, invadiu a área e, sem ângulo, encobriu o goleiro Gabriel.
Logo após o tento, Jadsom puxou a camisa do adversário que sairia cara a cara com Cleiton e recebeu o cartão vermelho direto após a revisão do VAR.
Assim, aos 25 do primeiro tempo, Luis Mandaca deixou tudo igual. O camisa 44 aproveitou o corte mal feito pelo defensor adversário e emendou a sobra para o gol.
No entanto, o Bragantino não desistiu e foi buscar a vitória aos 37 da etapa final. O atacante Helinho aproveitou a rebatida do arqueiro para o meio da área e completou sem preocupações para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 2 X 1 JUVENTUDE
Data: 15 de junho de 2024, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Alessandro Álvaro de Rocha Matos e Daniella Coutinho Pinto
VAR: Diego Pombo Lopez
GOLS: Helinho, aos 2′ do 1ºT, e aos 37 do 2ºT (Red Bull Bragantino) / Luis Mandaca, aos 25′ do 1ºT (Juventude)
Cartões amarelos: Cleiton, Lucas Ferrugem, Luan Cândido e Ignacio Laquintana (Red Bull Bragantino) / Danilo Boza, Luis Mandaca, Rodrigo Sam e Marcelinho (Juventude)
Cartões vermelhos: Jadsom (Red Bull Bragantino)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Luan Cândido; Gustavinho (Douglas Mendes), Matheus Fernandes (Eric dos Santos) e Lucas Evangelista; Helinho, Thiago Borbas (Vitor Hugo) e Henry Mosquera (Ignacio Laquintana)
Técnico: Pedro Caixinha
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caique e Luís Felipe Oyama (Daniel Nascimento); Luis Mandaca (Gabriel Pereira), Marcelinho (Ruan) e Lucas Barbosa (Rildo); Gilberto (Eric Farias)
Técnico: Roger Machado