Assim como nos dias anteriores, o Palmeiras realizou sessões de treinamento em dois períodos nesta quarta (10). Durante a parte da manhã, o elenco alviverde fez trabalhos físicos e técnicos no gramado da Academia de Futebol. Já no período da tarde, os jogadores participaram de atividades táticas.
O primeiro treino do dia começou com tiros de corrida no campo após ativação muscular no centro de excelência.
Na sequência, os atletas foram dividido em dois grupos. Em um lado do campo, dois times aprimoraram posse de bola e marcação com uma meta normal e três minigols. No outro, duas equipes, em dimensões reduzidas, aperfeiçoaram os mesmos fundamentos com dois goleiros na movimentação.
Para finalizar a quarta-feira, no período da tarde, a comissão técnica portuguesa dividiu o elenco do Verdão em equipes e comandou uma atividade em dimensões reduzidas. O grupo trabalhou variações e momentos de jogo como a construção de jogadas, bolas paradas e finalizações, entre outros aspectos.
O meio-campista Gabriel Menino, que operou o tornozelo direito no fim de outubro, deu sequência ao seu cronograma na parte interna da Academia de Futebol e também no campo. O atacante Dudu ficou só na parte interna com o Núcleo de Saúde e Performance. Abel, com acordo para se apresentar no próximo dia 15, e Endrick, convocado para o Pré-Olímpico, também foram ausências.
O Palmeiras terá o primeiro compromisso não oficial do ano nesta quinta-feira (11). A partir das 10h (de Brasília), o Verdão realiza jogo-treino contra o Rio Branco-SP.
A estreia do Alviverde na temporada 2024 será no dia 21 de janeiro (domingo), contra no Novorizontino, às 16 horas, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Fonte: www.gazetaesportiva.com