O Grêmio realizou, na manhã desta quarta-feira, mais um treinamento de olho no clássico contra o Internacional, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade, que inicialmente seria aberta à imprensa, acabou sendo realizada com os portões fechados a pedido do técnico Renato Portaluppi.
De acordo com o clube, o treinador “prefere privacidade para montar a equipe” para o Gre-Nal do próximo domingo. Assim, apenas o aquecimento acabou sendo liberado aos jornalistas.
Diferente do trabalho da última terça-feira — dia de reapresentação do elenco após empate por 1 a 1 com o Fortaleza, fora de casa —, quando os atletas fizeram apenas trabalhos físicos, o grupo gremista treinou com bola nesta quarta.
A manhã de atividades do Imortal contou também com coletiva de imprensa do vice-presidente de futebol, Antônio Brum, que falou sobre renovações no plantel, bancou a permanência do atual comandante e elogiou o meia Luan, ex-Corinthians e Santos.
PORTÕES FECHADOS 🔐🇪🇪 A manhã de hoje no CT Luiz Carvalho foi de treino técnico e tático sem a presença da imprensa. Nosso comandante Renato Portaluppi deu sequência às atividades em preparação para o #Grenal440.
📸 Lucas Uebel | Grêmio FBPAhttps://t.co/JtRu1cM2k4 pic.twitter.com/TqYKXpS7dr
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 4, 2023
Apesar da postura cautelosa de Renato para o clássico, o Grêmio não deve ter muitas mudanças no time que vem sendo titular. A principal dúvida é se João Pedro Galvão será mantido no ataque ou se inicia o confronto no banco de reservas.
O plantel tricolor volta a trabalhar na tarde desta quinta-feira, a partir das 15h30 (de Brasília), com portões fechados à imprensa, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre (RS).
O Gre-Nal 440, por sua vez, acontece às 16 horas deste domingo, no Beira-Rio. O Colorado soma 160 vitórias contra 141 do Imortal, além de 138 empates.
Invicto há três rodadas — duas igualdades e um triunfo —, o Grêmio ocupa a terceira colocação do Brasileirão, com 44 pontos — oito atrás do líder Botafogo. Já o Inter, que chega de duas derrotas seguidas, figura na 14ª posição, com 29 — três acima do Z4.
Fonte: www.gazetaesportiva.com