Poucas horas depois de perder para o Bragantino pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (2) na Academia de Futebol. A partir de agora, foco total no duelo decisivo contra o Boca Juniors, pela Libertadores.
Os titulares do revés por 2 a 1 para o Massa Bruta, fora de casa, realizaram atividades de recuperação física na parte interna do CT alviverde. Abel Ferreira escalou uma equipe completamente reserva, cheio de garotos do sub-20 no banco de reservas.
O habitual time titular, assim como no fim de semana, trabalhou novamente visando o jogo decisivo de quinta. O Verdão recebe o clube xeneize às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo duelo de volta das semifinais da competição continental.
Além de movimentações técnicas em dimensões reduzidas, o elenco aprimorou conceitos táticos e específicos sob orientações da comissão de Abel Ferreira.
A partida de ida, na Bombonera, terminou empatada em 0 a 0. Se quiser avançar à final da disputa internacional, o Verdão terá que fazer o que jamais conseguiu no torneio: eliminar o clube argentino no mata-mata. Para isso, precisa vencer no segundo embate. Um empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto revés significa, evidentemente, classificação da equipe de Jorge Almirón.
Fonte: www.gazetaesportiva.com