Com apenas três titulares na equipe inicial, a Raposa empatou por 0 a 0 com o Dourado na Arena Pantanal
Com esse resultado, a Raposa perdeu a chance de voltar ao grupo dos seis primeiros colocados, ainda mais porque seus concorrentes diretos, Bahia, São Paulo e Flamengo, foram derrotados nesta rodada. Sendo assim, a equipe celeste permaneceu em 7º lugar, com 42 pontos.
Na escalação inicial, Seabra colocou três zagueiros, entre eles o jovem Jonathan, que realizou a sua estreia. Enquanto jogadores como Lucas Romero, Matheus Pereira e Lautaro Díaz foram poupados da primeira parte, Ramiro e Mateus Vital receberam oportunidades.
O jogo
A partida começou morna, com os visitantes tendo dificuldade em criar jogadas, e os mandantes sem qualidade técnica para tal. Apesar dos três zagueiros, o Cruzeiro conseguiu, em algumas oportunidades, deixar o gol vulnerável
A maior parte das grandes chances do primeiro tempo foram do Cuiabá, que parou em excelentes defesas de Cássio. Por outro lado, Kaio Jorge quase balançou as redes, mas a bola foi interceptada por Walter.
Na segunda etapa, o treinador celeste promoveu substituições, que fizeram a equipe se tornar mais ofensiva, mas não necessariamente mais eficaz. Mesmo assim, o Dourado conseguiu se equilibrar com a Raposa e também oferecer perigo.
Futuro
Agora, o foco azul está na vaga da semifinal da Copa Sul-Americana. Após vencer por 2 a 0 no Paraguai, o Cruzeiro enfrentará o Libertad na próxima quinta-feira (26/9), às 21h30, no Mineirão, pela volta das quartas de final.
Já pelo Brasileirão, outro duelo em casa. No domingo, 29 de setembro, a equipe recebe o Vasco da Gama, a partir das 18h30.
Ficha técnica
O quê: Cuiabá 0 x 0 Cruzeiro
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Quando: domingo, 22 de setembro de 2024 às 18h30 (de Brasília)
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre; Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Max), Fernando Sobral e Lucas Fernandes (Jonathan Cafu); Gustavo Sauer (Denilson), Derik Lacerda (Eliel) e Clayson. Técnico: Bernardo Franco
Cruzeiro: Cássio; William, Jonathan Jesus (Lautaro Díaz), João Marcelo, Lucas Villalba e Kaiki (Marlon); Fabrizio Peralta (Lucas Silva), Ramiro e Mateus Vital (Matheus Pereira); Gabriel Veron (Álvaro Barreal) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP); Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luís Marques (SP). VAR: Rafael Traci (PR)
Cartões amarelos: Peralta (CRU)
Cartão vermelho: João Marcelo (CRU)
Fonte: otempo.com.br