O São Paulo terá um desfalque importantíssimo para o duelo do próximo domingo, com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Expulso na goleada contra o Palmeiras, Rafinha terá de cumprir suspensão neste fim de semana, abrindo uma vaga na lateral direita da equipe.
A tendência é que Nathan seja o escolhido para preencher o setor. O jovem revelado em Cotia foi quem entrou em campo contra o Palmeiras após Rafinha ser expulso e, com a ausência de Igor Vinícius desde janeiro devido a uma lesão no púbis, se transformou em substituto imediato na lateral direita.
Isso significa também que Raí Ramos tem tudo para voltar a ser relacionado por Dorival Júnior. Nos últimos três meses o lateral direito foi convocado para ficar à disposição do treinador do São Paulo apenas quatro vezes. A última delas aconteceu há mais de uma semana, contra o Goiás, fora de casa.
Raí Ramos foi uma contratação de urgência realizada pela diretoria do São Paulo após a disputa do Campeonato Paulista devido à falta de jogadores para a lateral direita disponíveis no elenco. Embora o clube contasse com diversas opções no setor, todas elas estavam fora de ação por problemas físicos, casos de Igor Vinícius e Rafinha, por exemplo.
Raí Ramos tem contrato com o São Paulo até o fim de 2025, mas, pela falta de oportunidades no clube após se destacar pelo Ituano no Paulistão, tende a ser emprestado na próxima janela de transferências para ganhar mais rodagem.
Fonte: www.gazetaesportiva.com