Com pênalti perdido, Fluminense empata com Athletico-PR e segue próximo do Z4 no Brasileiro

Com pênalti perdido, Fluminense empata com Athletico-PR e segue próximo do Z4 no Brasileiro
Compartilhar

Fluminense conquistou um ponto, mas ainda segue próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, após levar um gol no primeiro minuto, o time carioca empatou com o Athletico-PR por 1 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 36ª rodada. Arias, que perdeu pênalti na etapa inicial, fez o gol dos visitantes.

Com o resultado, o Fluminense emendou o sexto jogo sem ganhar (duas derrotas e quatro empates). A equipe chegou a 40 pontos e está na 16ª colocação, com dois pontos a mais do que o Criciúma, que abre o Z-4. Do outro lado, o Athletico-PR também luta para escapar do rebaixamento. Com 42 pontos, o Furacão está na 14ª colocação.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o já rebaixado Cuiabá, nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Athletico-PR recebe o Bragantino, no mesmo dia e horário, na Ligga Arena.

O jogo

Sem Keno, lesionado, Mano Menezes apostou em Serna no ataque. Outra novidade foi a entrada de Lima no meio de campo. Ganso começou no banco de reservas.

O Athletico-PR abriu o placar logo no primeiro minuto. Após cobrança de falta, Thiago Heleno desviou e Belezi completou para o gol: 1 a 0. O Fluminense chegou bem aos cinco minutos. Serna cruzou da esquerda e Kauã Elias desviou. Mycael salvou. Dois minutos depois, Serna novamente deu trabalho pela esquerda e cruzou, mas Kauã não alcançou.

Aos 18, após cobrança de escanteio, Thiago Santos ganhou pelo alto e viu Mycael salvar. O Furacão respondeu com Cuello, aos 28 minutos. Ele recebeu pela esquerda, levou para o meio e chutou. Fábio espalmou. Dois minutos depois, Nikão ficou com a sobra na entrada da área e emendou com força. Ele errou por pouco.

O Fluminense levou perigo aos 35 minutos. Arias ficou com o rebote e cruzou da esquerda. A bola bateu no braço de Godoy na área. O goleiro Mycael salvou e mandou para escanteio. O VAR, comandado por Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN), recomendou a revisão do lance. O árbitro Raphael Claus (Fifa-SP), então, marcou pênalti. Arias, contudo, parou em Mycael. O goleiro defendeu a cobrança e depois também o rebote.

O jogo ficou tenso. Léo Linck, goleiro reserva, foi expulso por reclamação. Aos 47, após levantamento para a área, o Athletico ficou com o rebote. Belezi recebeu na área e chutou à direita com Fábio, com perigo. O Furacão foi para o intervalo em vantagem.

Embora com maior posse de bola, o Fluminense sofria para criar no começo do segundo tempo. Aos 12 minutos, Mano Menezes colocou Ganso e Cano. Saíram Martinelli e Kauã Elias. O Tricolor Carioca empatou o jogo aos 19 minutos. Ganso achou Arias, que acertou um chutaço e fez 1 a 1. O colombiano fez um gesto de pedido de desculpas para a torcida pelo pênalti perdido no 1º tempo.

O jogo ficou mais truncado. As duas equipes tiveram dificuldades para criar. Aos 42, Erick, que entrou na etapa final, furou na área. Nos acréscimos, aos 48, Cuello finalizou e Fábio salvou. No minuto seguinte, antes da cobrança de escanteio, Ganso deu um empurrão em Canobbio e levou o vermelho diretamente. O 1 a 1 foi o placar final na Ligga Arena.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data: 01/12/2024, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público: 41.375 presentes
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)
Cartão amarelo: Christian (Athletico-PR) e Lima e Cano (Fluminense)
Cartão vermelho: Léo Linck (Athletico-PR) e Ganso (Fluminense)

Gols:

Athletico-PR: Belezi, no 1′ do 1ºT

Fluminense: Arias, aos 19′ do 2ºT

ATHLETICO-PR: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (João Cruz), Felipinho, Christian (Canobbio) e Nikão (Erick), Cuello e Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli (Ganso), Lima (Nonato) e Arias; Serna (Fuentes) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

fonte: Gazeta Esportiva 

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %