Com a indefinição no cargo de treinador, Marcelo Fernandes comandará o Santos novamente contra o Vasco, no dia 1º de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Em caso de continuidade do interino, o Peixe pode repetir o roteiro da edição 2008.
Na temporada, o Alvinegro Praiano flertou com o primeiro rebaixamento de sua história. Após o insucesso de treinadores experientes, a diretoria optou por manter o Marcio Fernandes até o final do Brasileirão.
A alternativa se mostrou correta, com o Santos garantindo a permanência na elite do futebol brasileiro na penúltima rodada, após empate contra o Atlético-MG, fora de casa. O Peixe terminou o torneio com 45 pontos, na 15ª colocação.
Pelas lentes da Santos TV, confira como foi o primeiro período de treino no CT Rei Pelé! ⚡️ pic.twitter.com/VvhkbhC6Qr
— Santos FC (@SantosFC) September 21, 2023
Com a manutenção na primeira divisão, Márcio se manteve no cargo para a próxima temporada. Porém, após um início negativo em 2009, ele foi demitido e Vagner Mancini assumiu o cargo.
Na 17ª posição, o Santos está com 24 pontos, com um ponto a menos que o Bahia, primeiro clube fora do Z4. O duelo contra o Vasco está marcado para acontecer às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com