Depois de sofrer com diversas demissões de técnicos, o Santos encontrou uma solução caseira. O interino Marcelo Fernandes assumiu o clube e caiu nas graças da torcida e dos jogadores. O comandante vem somando números expressivos.
Desde que ele passou a sentar no banco de reservas, o Peixe é o segundo time que mais somou pontos no Campeonato Brasileiro, segundo dados do Sofascore. Foram 16 em oito partidas. O líder é o Atlético-MG, com 18 unidades neste mesmo período.
Com Marcelo Fernandes, o Alvinegro Praiano tem cinco vitórias, um empate e duas derrotas, gerando um aproveitamento de 66,7%. Além disso, foram 15 gols marcados e 16 sofridos. Os paulistas criaram 23 grandes chances e precisam de 6,5 chutes para balançar as redes.
A efetivação do treinador mudou o ambiente do Santos, que passou a acreditar mais na permanência na Série A do Brasileirão.
Ele assumiu a equipe na 18ª posição, com 21 pontos. Agora, o Peixe está na 15ª colocação, com 37, três a mais que o Vasco, que abre a zona do rebaixamento.
O Alvinegro Praiano volta a campo na segunda-feira, quando recebe o Cuiabá, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 21 horas (de Brasília).
Fonte: www.gazetaesportiva.com