Um dos grandes destaques do Santos nesta temporada, Marcos Leonardo tenta retomar o bom futebol após um momento de baixa. Com o gol anotado na derrota de 2 a 1 para o Ceará, o atacante encerrou um jejum de quatro partidas sem balançar as redes.
Com o técnico Lisca no comando do clube, os números do artilheiro caíram. Ao longo dos sete compromissos que disputou com o treinador no banco de reservas, ele anotou somente dois tentos, gerando uma média de 0,28 gols por embate.
Até o momento, essa é a sua pior média em 2022. A melhor foi registrada com Fábio Carille. Com o atual comandante do V-Varen Nagasaki, do Japão, Marcos Leonardo marcou três gols em sete duelos. Ou seja, foram 0,42 bolas na rede por jogo.
Já com Fabián Bustos, o camisa 9 castigou os rivais nove vezes em 23 partidas, resultando uma média de 0,39 tentos por compromisso.
Ao todo, Marcos Leonardo soma 47 partidas nesta temporada. Neste período, ele estufou as redes 21 vezes e deu quatro assistências. Dessa forma, ele é o artilheiro do clube na temporada.
Agora, o jogador de 19 anos espera ajudar o Santos no domingo, no clássico contra o Palmeiras, fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Allianz Parque a partir das 18 horas (de Brasília).
Fonte: www.gazetaesportiva.com