Na próxima rodada, o Flamengo viaja para encarar o Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Vitória visita o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
O jogo
O Flamengo começou melhor a partida e criou a primeira chance aos quatro minutos. Wesley cruzou para Everton Cebolinha na área. O atacante, sozinho, cabeceou pela linha de fundo.
O susto fez o Vitória melhorar a marcação. Com isso, o Flamengo passou a ter dificuldade em criar boas chances. Os cariocas só voltaram a chegar com perigo aos 28 minutos. Juninho foi lançado na área, mas chutou pela linha de fundo. Em seguida, o mesmo atacante acertou a trave baiana.
Os donos da casa criaram sua primeira chance de gol aos 35 minutos. Jamerson dominou a bola na área e chutou para boa defesa de Rossi. Só que o Flamengo manteve o domínio da bola, mas pouco criou. Assim, o jogo seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo continuou tendo o controle do jogo. No entanto, os cariocas não conseguiam passar pela marcação do Vitória. Os donos da casa apostavam nos contra-ataques, mas paravam na defesa adversária.
A primeira chegada da etapa final aconteceu aos 15 minutos. Gerson arriscou de fora da área e parou em defesa de Lucas Arcanjo. Só que no minuto seguinte, o Flamengo abriu o placar. Arrascaeta roubou a bola, fez jogada individual e finalizou de bico, no canto.
O revés obrigou o Vitória a usar o ataque com mais intensidade. Os donos da casa foram premiados aos 31 minutos. Wellington Rato arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou Rossi.
O Vitória quase virou a partida aos 34 minutos. A zaga do Flamengo bobeou e a bola ficou com Fabri na área. Só que o atacante chutou em cima de Rossi. Após o susto, os cariocas voltaram a dominar o confronto e a rondar a área baiana.
O Flamengo chegou a vitória aos 41 minutos. Bruno Henrique aproveitou cruzamento rasteiro na área e mandou para a rede para dar números finais no Barradão.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: Domingo, 6 de abril de 2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
GOLS
VITÓRIA: Wellington Rato, aos 31min do segundo tempo
FLAMENGO: Arrascaeta, aos 16min do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 41min do segundo tempo
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ryller (Léo Pereira), William Oliveira (Wellington Rato), Baralhas e Matheuzinho; Erick (Osvaldo) e Janderson (Fabri)
Técnico: Thiago Carpini
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz (Plata), Gerson (Evertton Araújo) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Juninho (Michael)
Técnico: Filipe Luis