Com golaço de Pepê, Cuiabá vence o Avaí e sai do Z4 do Brasileirão

Com golaço de Pepê, Cuiabá vence o Avaí e sai do Z4 do Brasileirão
Compartilhar

 

 

Dourado deixa a zona do rebaixamento após oito rodadas

Em noite milagrosa na Arena Pantanal, com gol do meio-campista Pepê aos 47 minutos do segundo tempo, o Cuiabá venceu o Avaí por 1 a 0 e deixou a zona do rebaixamento após o término da 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois de cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas, o Dourado alcança os 34 pontos, ultrapassa o Ceará no número de vitórias – 8 a 6 e chega à 16ª colocação. A rodada também ajudou o time mato-grossense, com derrotas de Ceará, Coritiba e Atlético-GO, que brigam diretamente pela permanência. Já o Avaí amarga a vice-lanterna, com 28 pontos. O Juventude foi matematicamente rebaixado.

Na próxima terça-feira (01/11), a partir das 18 horas (de Mato Grosso), o Cuiabá visita o Botafogo, no Engenhão. O Avaí volta a campo contra o Bragantino, quarta-feira (02), na Ressacada.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para as duas equipes e de muita marcação no meio de campo. Pelo lado do Cuiabá, Felipe Marques era quem conseguia as melhores oportunidades. André Luís também levou perigo ao gol adversário.

A segunda etapa, porém, foi com mais emoções. Precisando da vitória, o Avaí criou chances perigosas. Mas Walter, que voltou ao time após se recuperar de lesão muscular, fez grande partida. Com ao menos três defesas salvadoras, o camisa 1 foi peça fundamental na vitória.

Na base da raça e superação, o Cuiabá seguiu lutando pelos três pontos. Sem desistir, nos acréscimos do segundo tempo, Pepê acertou lindo chute, de fora da área, no ângulo do goleiro adversário. O gol levou ao delírio a torcida presente na Arena.

Aos 51 minutos, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou o final de jogo – três pontos importantíssimos para o Dourado, que segue firme na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; João Lucas (Jonathan Cafú), Marllon (Vinicius Boff), Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Rafael Gava e Pepê; Lucas Cardoso (Rodriguinho), Felipe Marques (Gabriel Pirani) e André Luís (Gustavo Nescau).

Fonte:    olharesportivo.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %