Com o triunfo, a Ponte Preta chegou aos 32 pontos, na 13ª colocação, e aproveitou a chance de se afastar da zona do rebaixamento, agora com cinco somados de distância (antes da rodada, a diferença era de apenas dois pontos). Já o CRB permaneceu com 26 pontos, na 18ª posição.
A Ponte Preta volta aos gramados na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o América-MG, no Moisés Lucarelli. Ao mesmo tempo, o CRB visita o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz. Ambos os duelos serão válidos pela 28ª rodada.
O CRB quase chegou a marcar aos 34 minutos do primeiro tempo. Ao cobrar uma falta na entrada da área, o meio-campista Gegê finalizou, alto, forte, com a perna esquerda, e acertou o travessão de Pedro Rocha.
Aos 44 minutos da etapa complementar, o volante Rômulo, do CRB, foi expulso de forma direta após acertar o rosto de Élvis com a sola da chuteira.
O placar só foi inaugurado aos 50 minutos do segundo tempo, pela Ponte Preta. Hudson recebeu pela direita em jogada de contra-ataque, cortou o defensor adversário e cruzou na área para Dodô, que arrematou cruzado e balançou as redes.