Em compromisso válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Cuiabá na manhã deste domingo e venceu por 2 a 0. Luis Suárez e Rikelme (contra) foram os responsáveis por marcar na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Com o resultado positivo, o Grêmio ultrapassou o Flamengo e assumiu a terceira colocação da competição. Os comandados de Renato Gaúcho tem 39 pontos e um jogo a menos que os adversários. A equipe voltará a campo após a Data Fifa, no dia 14, fora de casa contra o Bragantino.
Do outro lado, o Cuiabá estacionou na 10ª posição com seus 28 pontos. O Dourado, que chegou a sua quarta derrota consecutiva, precisará melhorar seu desempenho no confronto em casa com o América-MG, marcado para o dia 15.
O jogo
O duelo começou com o Cuiabá levando perigo à meta do Grêmio. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Rikelme arrancou pela esquerda e bateu forte, mas o goleiro Caíque impediu o gol com uma boa defesa no canto.
Aos poucos, o Grêmio foi criando oportunidades até marcar aos 30 minutos. Na jogada, Suárez passou para Pepê na esquerda, que devolveu para o uruguaio na área. Depois de receber a bola, o camisa 9 bateu cruzado, por baixo de Walter, abrindo o placar.
Já na segunda etapa, os gaúchos conseguiram ampliar a vantagem aos 18 minutos, graças à Everton Galdino. O meio-campista recebeu cruzamento de Reinaldo na área e tocou de cabeça, obrigando Walter a espalmar. Porém, no rebote, a bola tocou em Rikelme e morreu no fundo das redes.
No lance seguinte, Suárez quase fez uma pintura. Depois de receber lançamento, o uruguaio deu um lençol no defensor e arriscou de primeira. Porém, a bola foi no meio do gol e facilitou a defesa de Walter.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 CUIABÁ
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de setembro de 2023 (domingo)
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
Gols: Suárez, aos 30′ 1T, e Rikelme (contra), aos 18’ 2T (Grêmio)
Cartões amarelos: Everton Galdino e Rodrigo Ely (Grêmio); Lucas Mineiro (Cuiabá)
GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Everton Galdino) e Pepê (Gustavo Martins); Cristaldo (Luan), João Pedro Galvão (Ferreira) e Suárez (Iturbe).
Técnico: Renato Portaluppi
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Allyson e Rikelme (PK); Filipe Augusto, Lucas Mineiro (Fernando Sobral) e Denilson (Ronald Lopes); Pablo Ceppelini (Derik), Wellington Silva (Jonathan Cafu) e Deyverson.
Técnico: António Oliveira
Fonte: www.gazetaesportiva.com