O Santos realizou na manhã desta sexta-feira seu penúltimo treino de preparação para o jogo contra o São Bernardo, que ocorre neste domingo, pelo Campeonato Paulista, no Morumbis. A atividade, na Vila Belmiro, teve a presença do meio-campista Giuliano.
O atleta tem treinado normalmente com o elenco nesta semana e deve ficar à disposição do técnico Fábio Carille para a partida. Ele havia sofrido uma lesão na panturrilha e desfalca a equipe desde o fim de janeiro, quando se machucou no clássico diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
Em contrapartida, o meia Juani Cazares deu sequência à transição física e ficou no CT Rei Pelé. Ele ainda se recupera de uma pancada no tornozelo direito, sofrida na vitória sobre o Corinthians, e é dúvida.
Os atletas Jorge, Dodô, Jair e Zabala estão sendo reinseridos gradualmente à equipe, mas ainda não reúnem a forma física ideal para serem relacionados. O trio de garotos Weslley Patati, JP Chermont e Hyan, que participou do torneio amistoso no Catar, está sendo observado por Carille e pode pintar como opção no banco de reservas.
O elenco santista voltará a treinar neste sábado, novamente pela manhã, encerrando a preparação para a partida. No período da tarde, a delegação embarca para São Paulo.
O Santos vive situação confortável no Paulistão. Já classificado à próxima fase, o time lidera com folga o Grupo A do Estadual, com 19 pontos, e também está na ponta da classificação geral da competição. Apesar disso, o Peixe vem de derrota para o Novorizontino, na Vila Belmiro, por 2 a 1.