Depois de um começo de ano conturbado, com uma precoce eliminação no Campeonato Paulista, o Santos trabalha para reformular o seu elenco. Enquanto procura por novos nomes no mercado, outros pode deixar o clube, caso de Vinicius Zanocelo e Luiz Felipe.
Ambos estão com o futuro indefinido no Peixe. O volante está insatisfeito com a falta de oportunidades. Já o zagueiro foi liberado para procurar novas equipes. Acontece que, até o momento, não chegaram propostas.
Assim, a dupla está treinando normalmente no CT Rei Pelé com o restante do elenco. Nesta quarta-feira, por exemplo, ambos foram do mesmo time na atividade tática montada por Odair Hellmann. Eles ficaram no time reserva.
O técnico do Santos, aliás, deixou claro que enquanto eles forem jogadores do clube, fazem parte do elenco e treinarão normalmente com os companheiros.
Em 2023, Vinícius Zanocelo começou a temporada como titular, mas se machucou no clássico contra o Palmeiras, no início de fevereiro, e desde então não jogou mais. O volante chegou ao Santos no ano passado – disputou 79 partidas e marcou cinco gols.
Já Luiz Felipe está “encostado” no elenco do Santos. O zagueiro ainda não atuou um minuto nesta temporada. Nos últimos cinco jogos, aliás, ele nem sequer foi relacionado.
O defensor viu a concorrência crescer nesta temporada com as chegadas de Messias e Joaquim. Ele é a quinta opção de Odair Hellmann, que ainda conta com Bauermann e Maicon.
Eliminado ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Santos ficará quase um mês sem jogos. O clube volta a campo apenas no começo de abril, quando começa a Copa Sul-Americana de 2023.
Fonte: www.gazetaesportiva.com