O Santos não começou a temporada do jeito que gostaria. O clube mostrou um futebol muito abaixo e acabou sendo eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Paulista de 2022.
Apesar da frustração por não ter conseguido passar às quartas de final do Estadual pelo segundo ano consecutivo, o Peixe ganhou um importante período de treinos. Serão quase três semanas sem compromissos oficiais.
O tempo será precioso para Fabián Bustos. Anunciado no final de fevereiro, o comandante argentino assumiu o comando do Alvinegro Praiano em meio a uma maratona de jogos. Foram quatro embates em 11 dias, sendo uma decisão na Copa do Brasil e um clássico contra o Palmeiras. Destes duelos, aliás, três foram fora de casa.
Apesar dos poucos dias de treinos entre as partidas, já foi possível notar uma mudança no Santos, principalmente no ataque. Depois de mostrar muita dificuldade para criar jogadas no começo do ano, a equipe mostrou mais agilidade nos últimos jogos para agredir os rivais.
Já o setor defensivo é o grande problema para Bustos. Apesar de estar marcado muitos gols, o time também vem sofrendo muitos tentos em um mesmo compromisso. São 20 bolas nas redes em 14 jogos.
Agora, portanto, o técnico terá um importante período para aprimorar as suas ideias e tentar mudar o patamar do Peixe na temporada.
“Temos um planejamento programado. Faremos muito trabalho tático, mostrando como gostamos de atacar, como gostamos de defender, como criamos o jogo. Para isso, possivelmente estaremos juntos uma semana toda, estou antecipando coisas que não foram confirmadas ainda, em um lugar onde poderemos trabalhar, tipo concentração, para mostrar o trabalho que queremos, para crescer como grupo e competir melhor”, disse em coletiva.
A estreia do Alvinegro Praiano no Campeonato Brasileiro está marcada para o final de semana dos dias 9 e 10 de abril, contra o Fluminense, fora de casa.
Fonte: www.gazetaesportiva.com