A derrota de 2 a 0 para o Fortaleza na última terça-feira culminou na eliminação do Corinthians na Sul-Americana. Com o resultado negativo no Castelão, a equipe teve mais um resultado ruim em matas-matas esse ano, chegando em sua quarta queda só em 2023.
O desempenho fora de casa tem sido um dos fatores que vem atrapalhando o Timão. Nos últimos quatro confrontos eliminatórios longe da Neo Química Arena, o clube teve um empate (contra o Newell’s) e três derrotas (São Paulo, Estudiantes e Fortaleza). Em nenhum desses jogos, o time conseguiu balançar as redes.
O panorama em semifinais competições continentais também é ruim. A única vez que o Corinthians conseguiu avançar para uma final foi em 2012, quando avançou sobre o Santos para chegar à decisão contra o Boca Juniors, se sagrando campeão.
Quem também não nada bem em mata-matas é o técnico Mano Menezes. O novo comandante do Timão caiu em quatro dos últimos seis confrontos eliminatórios que disputou, incluindo a partida da última terça.
O Corinthians agora foca no Campeonato Brasileiro, única competição restante para o clube neste ano. Em 13º lugar, com 30 pontos, o Timão enfrentará o Flamengo no sábado, em confronto na Neo Química Arena.
Fonte: www.gazetaesportiva.com