Nesta quarta-feira, o Santos enfim estreia na temporada de 2022. O primeiro desafio será contra a Inter de Limeira, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A bola rola no gramado do Estádio Major José Levy Sobrinho a partir de 19 horas (de Brasília).
O Peixe busca voltar a fazer uma boa campanha no Estadual depois de cinco anos. A última vez que o time chegou na final foi em 2016, quando foi campeão. Desde então, a equipe vem enfrentando muitas dificuldades para ser competitiva. Na última temporada, inclusive, o clube brigou para não ser rebaixado no torneio
Para tentar iniciar 2022 com o pé direito, no entanto, o Alvinegro Praiano terá alguns desfalques. Principal contratação para a temporada, Ricardo Goulart ainda não poderá estrear, já que não foi regularizado no BID da CBF. Outra baixa de peso é o técnico Fábio Carille, que testou positivo para covid-19. Com isso, o auxiliar Leandro Silva estará no banco de reservas nesta quarta.
O zagueiro Kaiky e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan completam a lista de ausências. Os dois também foram infectados pelo vírus.
Em compensação, os reforços Eduardo Bauermann e Bruno Oliveira já estão à disposição. A tendência, inclusive, é que o zagueiro comece jogando. Já o meia deve ser opção para o decorrer da partida.
Do outro lado, a Inter de Limeira vem motivada para repetir o sucesso de 2021, quando o clube chegou até as quartas de final do Paulistão. Essa foi a melhor campanha da equipe desde 1986. O Leão está na sua terceira temporada seguida na elite depois de passar 14 anos longe da primeira divisão.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LIMEIRA X SANTOS
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
Data: 26 de janeiro de 2022, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Mauro André de Freitas
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
INTER DE LIMEIRA: Lucas Frigeri, Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Matheus Galdezani, Johny Douglas e Felipe Baxola; Geovane, Osman e Ronaldo.
Técnico: Vinícius Bergantin
SANTOS: João Paulo; Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson (Marcos Guilherme), Camacho, Zanocelo, Pirani e Lucas Braga; Ângelo (Marinho) e Marcos Leonardo.
Técnico: Leandro Silva (auxiliar).
Fonte: gazetaesportiva.com