O volante uruguaio Rodrigo Fernández se consolidou como titular absoluto do Santos. O atleta de 26 anos vem se destacando especialmente pela sua capacidade defensiva desde que chegou ao clube.
Fernández é o segundo jogador que mais desarmou pelo Santos neste Campeonato Brasileiro, com 11 ações defensivas. O líder no quesito é Lucas Pires, com 12 desarmes, segundo o Footstats. O volante também possui duas interceptações certas e 14 rebatias no torneio nacional.
Rodrigo chegou ao Santos no final de março e, de nove jogos, foi titular em oito. O jogador é responsável por atuar na frente da linha de defesa da equipe e iniciar a saída de bola, recuando entre os zagueiros quando necessário.
As boas atuações do uruguaio têm lhe rendido muitos elogios de santistas nas redes sociais. O jogador ganhou o apelido carinhoso de “pitbull”, reforçado pelo próprio perfil oficial do Santos no Twitter.
“Rodrigo Fernández é bola demais. Baita contratação”, disse um torcedor após a goleada aplicada no Cuiabá, no último final de semana.
Rodrigo Fernández é bola demais. Baita contratação.
— Felipe ✌🏼 (@Lipe_1912) May 8, 2022
Esse confronto em específico rendeu muitos elogios ao volante, que foi importante tanto desarmando como armando a equipe com seus lançamentos. “Rodrigo Fernández foi o melhor do jogo, dono do meio-campo”, completou outro santista.
O próximo jogo da equipe de “Rodri” será nesta quinta-feira, contra o Coritiba, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Na ida, o Coxa venceu por 1 a 0 e chega para o confronto em vantagem.
Fonte: www.gazetaesportiva.com