Vitor Reis estreou pelo time profissional do Palmeiras nesta temporada. Sua primeira oportunidade foi logo “na fogueira”, na derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, pelo Brasileirão. Naquele dia 26 de julho, o camisa 44 foi acionado por Abel Ferreira para entrar no lugar de Murilo, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.
Com o desfalque do companheiro nos jogos seguintes, Vitor Reis foi titular no jogo seguinte, contra o Corinthians, e deixou boa impressão, fazendo um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o rival, no Allianz Parque. Nessa ocasião, aliás, ele formou a dupla de zaga ao lado de Naves, já que Gómez estava com a seleção paraguaia na Copa América.
Assim, Vitor Reis deve ser escolhido por Abel Ferreira, mais uma vez, para ser titular contra o Flamengo. Com isso, ele disputaria seu primeiro jogo de mata-mata com a equipe palmeirense. Na expectativa do jogo, o zagueiro projetou a partida.
“O jogo de amanhã é um jogo de muita disputa, um jogo grandíssimo, de duas equipes muito grandes. Eu estou me preparando, estou tendo uma sequência de jogos, graças a Deus. Então estou bem preparado para o jogo se aparecer a oportunidade”, disse.