O atropelo do Palmeiras por 5 a 0 sobre o São Paulo na última quarta-feira, no Allianz Parque, rendeu uma marca expressiva para a equipe. A vitória se igualou ao triunfo de 1965, que terminou com o mesmo placar, como as duas maiores goleadas do Verdão em um Choque-Rei.
O passeio, porém, supera o 4 a 0 aplicado em 2015 e assume o primeiro lugar da lista de maiores goleadas do Palmeiras diante do Tricolor no Allianz.
Já o placar mais elástico do confronto segue pertencendo ao São Paulo. Ele ocorreu em 1939, quando o time do Morumbi bateu o Alviverde por 6 a 0 no Estádio Antônio Alonso, que ficava localizado no bairro da Mooca. O clássico era válido pelo Campeonato Paulista daquele ano.
Com a vitória no Choque-Rei, o Palmeiras foi à 50 pontos na tabela do Brasileirão e chutou para longe a fase ruim. Agora, o time ocupa o terceiro lugar, a nove pontos do líder Botafogo. A meta do Verdão é garantir classificação direta à Copa Libertadores do ano que vem.
Já o São Paulo se mantém na décima posição do torneio, com os mesmos 38 pontos, e ainda se vê ameaçado pela zona de rebaixamento. A distância para o Z4 é de oito pontos, restando nove rodadas a serem disputadas.
O próximo compromisso do Verdão é contra o Bahia. O duelo está marcado para sábado à noite, a partir das 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Enquanto isso, o Tricolor vai até Curitiba no próximo domingo para enfrentar o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada.
Fonte: www.gazetaesportiva.com