Algumas imagens que circulam na internet desde o final de fevereiro mostram carros cobertos de tiras pretas em Pequim, na China. Os usuários do Twitter e TikTok logo levantaram especulações de que na verdade se tratava de uma “chuva de vermes” que distribui os animais pelo local, muitos deles ainda vivos.
Uma série de meteorologistas chineses têm investigado as aparições dessas tiras pretas, mas uma razão oficial ainda não foi explicada. Além disso, ainda não se sabe o que são essas coisas sobre os carros, já que as imagens não mostram os supostos “vermes” se mexendo.
Os portais de notícias do mundo criaram algumas teorias do que pode ter acontecido na China para que chovesse vermes.
Tempestades e tornados podem ter causado chuva
Uma das teorias é de que eles chegaram até a cidade através de tornados. Na China, é muito comum que nos primeiros meses do ano aconteçam tempestades acompanhadas de fortes ventos
A explicação é que os vermes foram puxados da terra quando um dos tornados passou. Eles teriam ficado presos em meio à coluna de ar e quando ela perdeu força eles foram jogados de volta ao solo, como em uma chuva.
Leia mais:
- Vermes transgênicos brilham para indicar presença de poluição
- Como cuspe de vermes pode ajudar a enfrentar a poluição?
- Cientistas descobrem ‘supervermes’ que sobrevivem comendo apenas isopor
Lua cheia
Outra hipótese é um fenômeno astronômico, a “lua cheia de minhocas”. Em alguns locais do hemisfério norte, na última lua cheia do inverno a neve derrete. Por causa disso, é comum que uma grande quantidade de minhocas e vermes saiam da terra.
No entanto, a última lua cheia do inverno chinês aconteceu no último dia 7, e as imagens de vermes sobre os carros já circulam nas redes sociais há mais tempo.
Na verdade são flores
No fim do inverno e próximo do início da primavera também é comum ver muitas flores cobertas de pólen, entre elas a flor de choupo, muito comum em diversas partes da China e que pode se parecer muito com lagartas e animais semelhantes.
Até o momento, ainda não há uma explicação oficial do que pode estar causando o fenômeno na China.
Fonte: olhardigital.com.br