O Corinthians fechou a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, em negócio que foi costurado por empréstimo até junho de 2024. Para acertar a chegada do defensor, o Timão superou a concorrência de alguns clubes, entre eles o Flamengo, um dos times de maior poderio financeiro no país.
Segundo apuração da Gazeta Esportiva, o Rubro-Negro ofereceu 7 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) por Veríssimo, buscando ter o zagueiro em definitivo. Mas por que, mesmo assim, o Corinthians venceu a “disputa” pelo defensor?
Em julho do ano passado, o Timão vendeu o zagueiro João Victor ao Benfica. Quando estava tudo certo, o Porto, rival dos encarnados, tentou “atravessar” a negociação. A diretoria da equipe brasileira, no entanto, manteve sua palavra e acertou a chegada do zagueiro ao clube de Lisboa.
Desde então, as diretorias dos clubes nutrem uma boa relação e isso foi determinante para que o clube português topasse emprestar Veríssimo, que há tempos está no radar do Timão.
Outros clubes sondaram a situação do zagueiro, tanto na Europa, como no Brasil. Veríssimo, no entanto, nunca teve dúvidas em escolher o Corinthians como seu novo clube. O Timão tem a prioridade da compra do defensor ao final do seu vínculo de empréstimo.
Veríssimo está registrado no BID CBF e está à disposição para estrear pela equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com