O técnico Rogério Ceni ganhou um problema grave para escalar o São Paulo nas fases decisivas do Campeonato Paulista. O centroavante Calleri, um dos protagonistas do elenco, teve lesão confirmada nesta segunda-feira e pode até mesmo passar por cirurgia.
Escalado como titular por Ceni contra o São Bernardo, Calleri sentiu o tornozelo direito durante a recente derrota por 1 a 0, sofrida no último sábado, no Estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, o argentino foi substituído por Pedrinho.
O centroavante sofreu lesão e o departamento médico ainda avalia o grau do problema – o osso e a cartilagem foram afetados, mas não chegou a haver fratura. Diante da situação, o clube realiza estudos detalhados para definir se o tratamento será cirúrgico ou conservador.
Com 20 pontos ganhos, o São Paulo ocupa a primeira colocação do Grupo A do Campeonato Paulista, já que supera o Água Santa nos critérios de desempate. Às 16 horas (de Brasília) deste sábado, pela última rodada da etapa classificatória, o time comandado por Ceni encara o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
Nas quartas de final do torneio estadual, com mando de campo ainda em disputa, o São Paulo enfrentará o Água Santa. Calleri, com tratamento indefinido, não deve mais participar do Campeonato Paulista, uma vez que a decisão está prevista para o dia 9 de abril.
Rogério Ceni vem sofrendo com desfalques na temporada. Contra o São Bernardo, Diego Costa, Ferraresi, Arboleda, Igor Vinícius, Moreira, Rafinha, Orejuela, Welington, André Anderson, Caio, Erison e David ficaram indisponíveis por problemas físicos. Pablo Maia, já livre de suspensão, pode voltar contra o Botafogo-SP.
🆕 Orejuela, Welington e David, que se recuperam de lesões, iniciaram a transição com a preparação física.
O trio teve a companhia de Diego Costa, que já estava nesta etapa de recuperação.#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/5DOx6kRiSL
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 27, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com