Mesmo com o apoio de 55 mil pessoas no Morumbi, o São Paulo perdeu para o Corinthians por 2 a 1, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Na visão do técnico Rogério Ceni, o Tricolor jogou bem, mas errou em lances chaves e isso acabou custando caro.
“Acho que fizemos um bom jogo, especialmente no segundo tempo, controlamos, tivemos boas chances de marcar. Tivemos uma leitura errada nas jogadas. Serve para aprendizado. Temos chances de encontrar o Corinthians mais para frente. Muito ruim, claro. Muito ruim perder para um rival. Mas, vendo o jogo, dá para tirar coisas boas”, analisou.
Para o Majestoso, o comandante decidiu sacar Luciano do time titular. Ele optou por escalar um meio de campo mais marcador, com Méndez, Pablo Maia e Rodrigo Nestor. Questionado sobre a mudança, Ceni afirmou que realizou apenas uma rotação na equipe e elogiou a entrada do atacante no segundo tempo.
“O Luciano vinha de quatro jogos consecutivos. hoje fizemos essa rotação porque queríamos testar um esquema com mais pegada no meio de campo. Infelizmente falhamos no primeiro tempo em duas bolas. O Corinthians só teve três oportunidades. Depois, tivemos que ariscar, recuamos o Nestor e colocamos o Luciano e o Caio para ficarmos mais ofensivo”, disse.
“O Luciano, quando entrou, entrou bem. Fez o gol e teve uma chance de marcar mais um. Acho que flutuou bem. O Pedrinho também. Tivemos coisas boas de controle de jogo, está faltando um pouquinho de ajuste, treinamento, repetição, melhor finalização… Nós criamos bem mais que o adversário, controlamos, mas eles foram mais felizes nos contragolpes, que era a estratégia deles”, completou.
Apesar do revés, o São Paulo segue na ponta do grupo B, com oito pontos, três a mais que o Água Santa, segundo colocado.
O São Paulo volta a campo agora no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Santo André, pela sexta rodada do Paulistão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com