Nesta quinta-feira, o Santos estreia na Copa do Brasil de 2023. Na primeira fase, o Peixe visita o Ceilândia. A bola rola no gramado do Estádio Serejão, em Taguatinga, no Distrito Federal, a partir das 20 horas (de Brasília).
Nesta primeira fase, o jogo é único. Ou seja, quem vencer avança para a segunda fase. Em caso de empate, os paulistas avançam, já que estão melhores colocados no ranking da CBF.
Apesar de ainda estar com a vida complicada no Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano chega para esta partida um pouco mais aliviado após a vitória de 4 a 0 sobre a Portuguesa, no domingo, pela 10ª rodada do Estadual.
Para tentar voltar de Taguatinga com a classificação, porém, o técnico Odair Hellmann não conta com Sandry. O volante foi operado nesta segunda-feira após sofrer uma fratura nasal e maxilar. Os meio-campistas Alison e Carabajal (em transição física) e o meia-atacante Soteldo (ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo) seguem de fora.
O meia Vinícius Zanocelo, por sua vez, está recuperado de um estiramento ligamentar na clavícula direita, mas ainda não fica à disposição.
Do outro lado, o Ceilândia vem de cinco jogos de invencibilidade na temporada. São três vitórias e dois empates. A equipe perdeu apenas um jogo no ano, logo na estreia.
FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA X SANTOS
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
Data: 23 de fevereiro de 2023
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
CEILÂNDIA: Henrique; João Afonso, Euller, Everaldo e Wisley; Werick, Geovane e Doglão; Gabriel Guimarães, Milla e João de Deus
Técnico: Adelson de Almeida
SANTOS: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Mendoza; Marcos Leonardo.
Técnico: Odair Hellmann
Fonte: www.gazetaesportiva.com