O Corinthians encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com a terceira melhor defesa, com 10 gols sofridos – empatado com São Paulo e Red Bull Bragantino, e atrás de Água Santa e São Bernardo, com nove, e Palmeiras, com cinco. Principal responsável por estes números, Cássio é o segundo goleiro com mais defesas no Estadual.
Ao todo, o ídolo corintiano soma 34 intervenções, apenas duas atrás de Léo Vieira, arqueiro da Inter de Limeira e primeiro colocado da lista. Weverton, do Palmeiras, com 32, completa o top 3. Os dados são do Footstats.
No entanto, por possuir dois jogos a menos que os adversários, Cássio é o que detém a maior média, com 3.40, contra 3 de Léo Vieira e 2.91 de Weverton.
Aliás, aos 35 anos, o goleiro do Corinthians só tem índice menor que Marcelo Lomba, também do Palmeiras, com 6. Entretanto, o reserva do Verdão disputou apenas uma partida no Paulistão.
Goleiro do Corinthians tem poucas defesas difíceis
Por outro lado, ou talvez por mérito próprio, o camisa 12 é o arqueiro com menos defesas difíceis entre os três primeiros colocados do ranking. Ele acumula cinco intervenções trabalhosas (média de 0.5), enquanto Léo Vieira, oito (0.67), e Weverton, sete (0.64).
Neste quesito, Cássio é o sexto da lista – empatado com Muralha, do Mirassol. À frente dele, ainda aparecem Saulo, da Ferroviária, com 15, Thomazella, da Portuguesa, com 10, Jefferson Paulino, do Ituano, e João Paulo, do Santos, com nove, e Tony, do Guarani, com sete. Com exceção do goleiro do Bugre e do Leão, todos somam ao menos dez jogos disputados.
Poupado na última rodada, Cássio volta a campo com o Corinthians no próximo sábado (11) ou domingo (12), quando enfrenta o Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. A partida, decidida de maneira única, define o classificado à semifinal do Estadual.
🎶 Olha… a Fiel em festa, salve o Corinthians! 🎶
📹 Tiago Garcia / Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/CRhEUlYfNB
— Corinthians (@Corinthians) March 5, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com