Presidente do São Paulo, Julio Casares até tentou, mas não conseguiu se esquivar do principal questionamento envolvendo o clube para o ano que vem: Lucas fica? O dirigente disse que o assunto ainda não foi resolvido, mas se mostrou otimista na permanência do atacante.
“O Lucas não renovou ainda, mas eu sinto que ele está muito feliz. O São Paulo deseja, ele também deseja, está sendo muito bem acolhido. Acredito que nós temos um prognóstico bom, vamos esperar fluir, temos cinco jogos ainda neste Brasileiro. Mas eu sou muito otimista e acredito que ele fica”, afirmou Casares no Auditório Ibirapuera, após o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2024.
O presidente também enalteceu a tranquilidade adquirida pelo Tricolor após conquista inédita da Copa do Brasil. De acordo com ele, a conquista dá à equipe mais facilidade para se planejar para a próxima temporada.
“O título nos dá um oxigênio maior. A gente tem que lembrar da vinda do Rafael, do Rafinha, do Caio Paulista, Alisson… O time foi sendo montado lá atrás, às vezes o retorno não é imediato. Mas é uma montagem de elenco com muita responsabilidade e visão de mercado. O São Paulo fez a lição de casa e esse título traz tranquilidade para continuarmos fazendo”, comentou.
O São Paulo ainda tem alguns temas a serem definidos para o ano que vem. Além de Lucas, que tem contrato somente até o fim de dezembro, o clube precisa definir as situações de alguns atletas que estão emprestados, como Caio Paulista e Erison.
Algumas dessas pautas já foram resolvidas, vide a extensão do empréstimo do zagueiro Ferraresi, com o Grupo City, e também a renovação com Rafinha por mais um ano.
O Tricolor começou a entender melhor sua jornada em 2024 nesta quinta-feira, com o sorteio dos grupos do Paulistão. O time de Dorival Júnior ocupará o Grupo D, junto com São Bernardo, Botafogo-SP e Novorizontino.
Fonte: www.gazetaesportiva.com